Espaço Garage




Nada de nervosismo!

Neste último IMC Garage, nós, da Equipe, também fomos surpreendidos. O aluno Valtair Junior, ou só Jhuninho, além de fazer uma grande apresentação da música "You and me" da banda Lifehouse, também a dedicou para a namorada e veja só o que aconteceu:

 




"Ohh! Oooohh! Sweet child o' mine..."

Esta canção foi o primeiro single dos Guns N' Roses a atingir o primeiro lugar na Billboard Hot 100, durante duas semanas em Setembro de 1988. A sua principal característica é o riff inicial feito pelo então guitarrista da banda Slash que, juntamente com a voz de Axl Rose, fez com que "Sweet Child O' Mine" obtivesse uma sonoridade inconfundível e se transformasse num dos grandes hits do final do século XX. A música surgiu por acidente e Slash classificava aquela sequência de guitarra como um "exercício pessoal meio idiota", mas para sua surpresa, no dia seguinte, quando estavam ensaiando no Burbank Studios (fazendo uma pré-produção), Axl quis que tocassem aquilo novamente. Logo, ela se transformou em uma música, e ao ser lançada fez o maior sucesso.

Existe uma versão alternativa desse videoclipe com imagens diferentes e a metragem inteiramente preta e branca. Foi feita uma edição mais curta da canção para o videoclipe da MTV e para as estações de rádio, onde foram cortadas algumas partes dos solos de guitarra, inclusive do tão famoso riff inicial, passando a música de 5:56 minutos para 4:20. Isso gerou a ira dos membros do grupo, incluindo Axl Rose, que fez o seguinte comentário para a revista Rolling Stone em 1989:

"Eu odiei a edição que fizeram em "Sweet Child o' Mine". As estações de rádio me disseram: "Bem, seus vocais não serão cortados", mas a minha parte preferida da canção era exatamente os solos de guitarra. Não havia razão para que tivessem diminuido a música, exceto por quererem abrir mais espaço para os anúncios publicitários e com isso os proprietários das rádios faturarem mais dólares."

Dessa vez o vídeo é curto, mas vale a pena conferir o que rola na aula de guitarra do aluno Luan Kenzo:

 

 




Assista ao novo vídeo do IMC com a aluna de canto e violão, Natália Silva.





Ouça João Pedro, aluno do professor Wesley Camilo, cantando a música "À Sua Maneira" do Capital Inicial!




Curiosidade :: Qual a história por trás de "Jane Doe"?

Há alguns dias a aluna de técnica vocal, Roberta Aguiar, com o apoio de seu professor Wesley Camilo, gravou uma faixa para o novo projeto do IMC. A música que Roberta escolheu é “Jane Doe”, da banda NeverShoutNever, que tem como estilo o Folk/Indie.

Em uma entrevista, o cantor desta banda, Christofer Drew, revela qual a história por trás de “Jane Doe”.

Eu estava sentado em um restaurante de Santa Monica, comendo com um dos meus amigos. E tinha essa linda garçonete, e eu não sabia seu nome, mas ela me serviu um hambúrger vegetariano muito bom. Eu estava tipo, “Eu vou escrever uma música para ela, eu vou voltar e tocar para ela, e eu vou ganhar seu coração.” Então eu voltei para a minha casa de praia e comecei a escrever essa música sobre uma garota chamada “Jane Doe” porque eu ainda não sabia o nome da garçonete. Porém, eu acabei nunca tocando pra ela. Foi muito triste eu ter amarelado [Risos].

“Jane Doe” é uma espécie de "gíria" usada pra falar que uma pessoa é desconhecida ou indigente.

 

Confira abaixo a versão gravada pela nossa aluna:




Aluno Welton para aula de piano





Listas de reprodução :: IMC Garage